domingo, 27 de junho de 2010

Sobrancelha: a moldura dos olhos.


Grossas, curvadas, fininhas. O que importa é que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E é incrível como uma sobrancelha bem delineada faz a diferença. Importante dizer é que sempre se deve levar em conta o traçado natural e se guiar por ele.

O melhor é que um profissional seja o primeiro a fazer esse trabalho, depois é só seguir o modelo. Dessa forma, você não corre o risco de arrancar pêlos a mais, nem de deixar as sobrancelhas desiguais. Lembre-se de que os pêlos demoram uns 15 dias para crescerem de novo e, quando são muito arrancados, tendem a desaparecer.

Abaixo tem algumas dicas:

Escolha um espaço bem iluminado para enxergar todos os detalhes.

Use um espelho de qualidade, de preferência aqueles próprios para maquiagem.

Utilize uma pinça com ponta em corte diagonal e cabo grande. Não adianta economizar
neste quesito: com a ferramenta certa, você consegue segurar melhor e arrancar os pelinhos menores, além de não quebrar os pelos maiores.

Cuide para não tirar em excesso: para descobrir o lugar exato onde suas sobrancelhas devem começar e terminar olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo da sobrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sobrancelha deve terminar.

Passe um creme hidratante em sua sobrancelha para que os poros se abram.

Puxe os pêlos no sentido em que nascem; assim não machucará sua pele.

Tire os pelinhos que crescem a mais e estão fora da linha já existente.

Analise se os lados estão alinhados e iguais.

Para manutenção, procure fazer as sobrancelhas a cada 15 dias para retirar os pelinhos que nascem em excesso. Assim, a manutenção será fácil e não precisará ir sempre ao salão para cuidar desses detalhes que você mesma pode fazer em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário